EsFor e DSPlan finalizam o Curso de Captação de Recursos Externos

Publicado por: Reitoria / 13 de Outubro de 2022 às 16:16

Servidores de diversos campi participaram do Curso de Captação de Recursos Externos nos dias 04, 06 e 11 de outubro, pelo Google Meet, com carga horária total de 8h, promovido pela Diretoria Sistêmica de Planejamento do IFMT (DSPlan) e  a Escola de Formação do IFMT (EsFor) em parceria com a UNISELVA .

O curso foi ministrado pelos servidores Laura Caroline Aoyama e Leone Covari da DSPlan e Joanis Tilemahos, Carlos Eduardo Guerreiro e Janaína Queiroz da UNISELVA.

O treinamento visou dinamizar a apresentação de propostas, a busca de parceiros e fomentos e a formação de multiplicadores do conhecimento sobre o tema.

O conteúdo ministrado abrangeu:

Cenário da Captação de Recursos no Brasil e no IFMT
Projetos do IFMT executados com o apoio da Fundação Uniselva e apresentação de case de sucesso (projeto)
Prestação de Serviços Técnicos Especializados
Fluxo do Processo
Elaboração do Plano de Trabalho
Elaboração da Memória de Cálculo
A gravação do curso está disponível no canal da Escola de Formação (EsFor) no YouTube.

Rua João Bento, 735 - Anexo à Reitoria - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4146 - Email: esfor@ifmt.edu.br